Vídeo
“Estudo Errado” de Gabriel Pensador
I.
Leitura
silenciosa e oral de trechos da letra da
música:
Estudo Errado
Eu tô aqui pra quê?
Será que é pra aprender?
Ou será que é pra sentar, me acomodar e obedecer?
Tô tentando passar de ano pro meu pai não me bater
Sem recreio de saco cheio porque eu não fiz o dever
A professora já tá de marcação porque sempre me pega
Disfarçando, espiando, colando toda prova dos colegas
E ela esfrega na minha cara um zero bem redondo
E quando chega o boletim lá em casa eu me escondo
Eu quero jogar botão, videogame, bola de gude
Mas meus pais só querem que eu "vá pra aula!" e "estude!"
Então dessa vez eu vou estudar até decorar “cumpádi”
Pra me dar bem e minha mãe deixar ficar acordado até mais tarde (...)
II.
Refletindo:
1)
Observa este
trecho da letra da música:
“Eu tô aqui pra quê? /Será que é pra aprender?
/ Ou será que é pra sentar, me acomodar e obedecer?
a)
Por que o compositor faz estes questionamentos?
b)
O que ele quis
dizer com “Ou será que é pra sentar, me acomodar e obedecer”?
c)
Como tu achas que
o compositor se sente em relação à escola?
d)
E tu, vens para a
escola para quê?
2)
Com base nas
informações contidas na letra da música, caracteriza:
a)
O aluno (quem
dialoga na canção);
b)
O pai;
c)
A professora;
d)
A escola.
3-
“A professora já tá de marcação porque sempre
me pega / Disfarçando, espiando, colando toda prova dos colegas”
a)
Comenta as
atitudes do aluno e da professora explícitas neste trecho.
4-
O que o aluno
resolveu fazer? Por quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ficamos contentes com teu comentário.
Tua participação é importante.