Quem é que já ouviu esta frase: "rolou uma química entre nós"! Mas será que existe mesmo uma explicação, mas científica para o amor?
O sentimento não afeta o nosso ego de forma figurada, mas está presente de forma mais concreta, produz reações visíveis em nosso corpo inteiro, por exemplo: mãos suadas, coração acelerado, respiração pesada.
Outra questão: o amor tem algo a ver com a química? Na verdade o amor é químico, todos os exemplos dado acima têm explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias: adrenalina, noradrelina, feniletemana, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.
Em todas aquelas sensações de quando está se amando, o cérebro recebe mais sangue e melhora sua atividades e torna-as mais intensas quando pensamos em quem amamos. A pele fica mais vistosa e uma grande sensação de calma e tranquilidade toma conta da pessoa, a alegria também faz com que valorizemos as coisas boas da vida e nos tornemos pessoas mais positivas, o que diminui o risco de doenças como a depressão.
Por: Cristian Gonçalves
Cristian parabens pelo seu trabalho continue assim. Taiane DALLA NORA DOS SANTOS
ResponderExcluirBrigada taiane mas tem mais coisas por ai
Excluirass: cristian gonçalves
Também adorei tua pesquisa. És um aluno dedicado e criativo. O CriAções agradece tua participação e queremos mais contribuições tuas.
ResponderExcluirBjs
Muito obrigado soninha mas tem muita coisa para eu posta
ExcluirAdorei esse trabalho muito bom como todos.
ResponderExcluir