quinta-feira, 27 de junho de 2013

O hobbit

O hobbit

Situado em um tempo "Entre o Alvorecer das Fadas e o Domínio dos Homens", o livro segue a busca do hobbit caseiro Bilbo Bolseiro para conquistar uma parte do tesouro guardado pelo dragão Smaug. A jornada de Bilbo o leva de um ambiente rural alegre a um território mais sinistro.A história é contada na forma de uma busca episódica, e a maioria dos capítulos apresenta uma criatura específica, ou um tipo de criatura, das "Terras Ermas" de Tolkien. Ao aceitar o lado desonroso, romântico, feérico e aventureiro de sua natureza e aplicar sua inteligência e senso comum, Bilbo ganha um novo nível de competência, maturidade e sabedoria. A história atinge o seu clímax na Batalha dos Cinco Exércitos, onde muitos dos personagens e criaturas dos capítulos anteriores reemergem para se envolver no conflito.
Personagens
Bilbo Bolseiro, o protagonista titular, é um hobbit respeitável e conservador. Durante sua aventura, Bilbo muitas vezes se refere ao conteúdo de sua despensa em casa e ao fato de que gostaria de ter mais comida. Com efeito, até encontrar um certo anel mágico, ele é mais um peso do que uma ajuda. Gandalf, um feiticeiro andarilho, introduz Bilbo a uma companhia de treze anões. Durante a jornada, o feiticeiro desaparece em missões secundárias vagamente inusitadas, reaparecendo somente em momentos-chave da história. Thorin Escudo de Carvalho, o orgulhoso e pomposo chefe do grupo de anões e herdeiro do destruído reino sob a Montanha Solitária, comete muitos erros em sua liderança, contando com Gandalf e Bilbo para tirá-lo de problemas; contudo, ele se mostra um grande guerreiro. Por sua vez, Smaug é um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.
A trama envolve uma série de outros personagens de importância variável, tais como: os doze outros anões da companhia; dois tipos de elfos: guerreiros tanto endiabrados quanto mais sérios; homens; trolls comedores de gente; gigantes atiradores-de-pedra; orcs maus habitantes de cavernas; aranhas gigantes que vivem em florestas e que podem falar; águias imensas e heroicas que também falam; lobos malignos, ou "wargs", que são aliados dos orcs; Elrond, o sábio; Gollum, uma estranha criatura que habita um lago subterrâneo; Beorn, um homem que pode assumir a forma de um urso; e Bard, um arqueiro triste, mas honrado da Cidade do Lago.
Esse é o trailer do primeiro filme 

E esse é o do segundo que vai sair em 13/12/2013


Haverá um terceiro, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Bom, isso é tudo. Espero que gostem do filme e leiam o livro.

Por: Anthony Colares

Need for speed

-->
Need for Speed é uma popular série de jogos de corrida para computador e videogames, publicada pela Eletronic Arts e iniciada em 1994. É considerado um dos melhores jogos de corrida do mundo. 

Descrição

Need For Speed foi lançado em 1994 para 3DO. O Jogo logo se tornou um sucesso, e foram lançadas conversões para PlayStation e Computador . Os jogos lançados depois dele se tornaram um sucesso, pois todos os Need for Speed´s seguintes tinham a mesma fórmula: levar o jogador a lugares exóticos, com super carros.
Isso fez com que, depois de 1997, houvesse um lançamento a cada ano. Porém com o tempo, o jogo foi perdendo vendas, e isso fez com que a Electronic Arts, mudasse o estilo de Need For Speed, resultando no Need for Speed: Underground.

Jogabilidade

Need For Speed apresentou três gerações, cada uma com suas respectivas características ao jogar. Foram elas: a geração clássica (1994-2002), a geração tuning e, por fim, a atual, que volta o foco a carros esportivos, não "tunáveis". Durante o jogo, o jogador pode ouvir músicas de uma lista que o próprio jogo disponibiliza, enquanto o jogador dirige desde carros como Subaru Impreza até superesportivos da Lamborghinni, Porsche etc., passando ainda por clássicos, como o Dodge Challenger e o Chevrolet Camaro.


Need for speed é um jogo para quem procura diversão barata. Nas séries de jogos do Need for speed você pode costumizar seu próprio carro do jeito que você quiser, no jogo há varias opções de corridas como drag racer, fugas em equipes,drifte muitos outros modos de corridas

Por: Fabrício Sinott e Micael Ribeiro

Diário de Anne Frank

-->

                                                Diario de Anne frank




Eu sugiro o livro diário de Anne Frank porque conta uma parte importante da história da humanidade, que foi a segunda guerra mundial, há vários sites onde vocês podem baixar em arquivo de pdf. 

-->
                                                              Resenha 

O Diário de Anne Frank foi escrito pela então adolescente Anne Frank, no período da segunda guerra mundial. A história começa em 12 de junho de 1942, quando a jovem Anne Frank ganha de presente de aniversário um diário. A partir desse dia a menina relata os seus sentimentos, pensamentos e tudo o que ela faz. Ela vive se escondendo com sua família. Perto de completar seus dezesseis anos, Anne é capturada e morta no campos de concentração. 
                                                                        
-->
                                                 Por Cristian Gonçalves e Joice Peres



 





Copa das Confederações 2013

 Copa das Confederações


   A Copa das Confederações ou Taça das Confederações de 2013 é a nona edição da competição realizada a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).       Está sendo realizada no Brasil entre 15 e 30 de junho e servirá como teste para realização da Copa do Mundo de 2014.
A competição conta com a participação de oito equipes: a campeã da Copa do Mundo de 2010, os campeões continentais, e o Brasil, país-sede, além da vice-campeã europeia, Itália, pois a campeã, Espanha, já obtivera a vaga por ser campeã do mundo. A competição conta com a participação de quatro seleções campeãs mundiais: Brasil, Espanha, Itália e Uruguai.


Bola

  A bola oficial do torneio foi apresentada pelo ex-jogador brasileiro Cafu no dia do sorteio dos grupos. Fabricada pela Adidas, ela terá o nome de "Cafusa", que significa a expressão "cafuzo", usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Também deriva-se de uma mistura de três palavras que representam o país: "carnaval", "futebol" e "samba".



Por: Arthur Faria, Bruno Cardoso e Bruno Ferreira.

Mais comidas típicas de festa junina

Comidas típicas de festa junina.
Oiii, galerinha estamos aqui para dar umas dicas de  comidas de festa junina,  deliciem-se e aproveitem ;)

Algumas dicas de comidas deliciosas!!!
Bolo de fubá.

Pipoca.
       Carapinha. (Ou amendoim doce)
  
Quentão.

Arroz de leite.

Canjica.

Pastel.


Bem, galerinha, espero que tenham gostado da nossa postagem.
Beijoss da Tainá e da Virgínia!!!!

Vinte anos, duas pessoas e um dia.

-->
Oi, galerinha, estamos aqui mais uma vez pra mostrar outro livro para vocês..
Bom este fala de uma linda história de amor, que por algo do destino de Dexter Mayhew e Emma Morley, quase não dá certo. Eles se veem por apenas uma noite e passam pelo famoso amor a primeira vista, depois disso, nunca mais se veem novamente. Os anos passam e Dex e Em vivem vidas totalmente isoladas. Vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas.
E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.


Uma obra prima de David Nicholls

 Bom, espero que vocês gostem, é um livro muito, muito bom que dá vontade  de ler duas ou mais vezes! Aproveitem e obrigado ;)

Por: Pâmela Camargo e Vagner Brum. 



Amante Elegante.



          Claudia Matarazzo mostra os caminhos para homens que nunca, ou quase nunca, aprenderam como se conduzir de maneira sutil na relação amorosa mais íntima. A autora dá todas as dicas do que ocorre dentro e fora de casa e aponta como a mulher deve preservar a feminilidade sem perder sua força e dignidade.

Referências: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/464694/amante-elegante-um-guia-de-etiqueta-a-dois

Por: Carolina Lopes, Esthéfani Lettnin, Yasmin Borges.

Looks para festa junina

-->
As festas juninas estão chegando e você precisa ter um traje a rigor para não fazer feio na hora da folia não é mesmo? As festas de são João ocorrem entre junho e julho e os trajes seguem sempre a mesma linha com o clássico quadriculado e as estampas divertidas e florais com recortes e detalhes sempre remetendo ao estilo caipira.

Looks para festa junina

Você pode usar os clássicos vestidinhos estampados com babados e rendas que geralmente são os mais usados em festas juninas, por outro lado, se deseja fugir um pouco dos tradicionais vestidinhos, que tal uma calça Jeans bem descolada com detalhes rasgadinhos e uma camisa xadrez, super colorida e alegre?



-->
Além de calças jeans, você também pode usar saias e shorts jeans bem despojados com uma camisa estampada e acompanhada de uma bota estilo Cowboy formam um look pra lá de caipira, sem falar que fica super charmoso e estiloso.
Para completar o look e fechar com chave de ouro, basta caprichar na maquiagem e apostar em penteados simples, bonitos e modernos. As trancinhas são ótimas opções.
-->
E se você deseja confeccionar o seu próprio vestido para festa junina, mas está sem ideias, a primeira coisa  a fazer é alguns modelitos na web e buscar inspirações, depois disso compre tecidos coloridos e alegres.Uma boa opção são os tecidos estampados florais, mas se a ideia é uma produção um pouco mais discreta, aposte nas estampas quadriculadas e xadrez.

E aí vale o bom senso também, né meninas?! Por exemplo, se estiver com o corpo em dia, dá pra fazer um vestido de festa junina mais curtinho e com uma faixa na cintura para valorizar o seu corpo. A ideia principal é que o look seja característico  de acordo com a ocasião, mas isso não significa que você tenha que usar um vestido que desvalorize sua beleza.
Por outro lado, se estiver com uns quilinhos a mais, aposte em modelos que ajudam a disfarçar as gordurinhas. Os vestidos soltinhos e as estampas menores são boas opções.

Outras fotos:





-->
Referências bibliográficas:



Trabalho realizado por Tainá dos Santos e Valentina Colares



Brida.


O livro conta a história de Brida O' Fern, uma irlandesa de 21 anos em busca da magia e dos poderes ocultos. Durante sua busca, Brida conhece um mago, Mago de Folk, que promete ensiná-la através da Tradição do Sol, que explica tudo através da natureza e de suas manifestações divinas. Mas Brida toma, na verdade, como mestra, Wicca, uma bela mulher que lhe ensina através da Tradição da Lua, a antiga Tradição das Bruxas, que explica o Universo através da Sabedoria e do Tempo. Sua evolução espiritual e sua busca pela Outra Parte (a famosa alma gêmea) estão retratadas neste livro emocionante e tão interessante quanto os outros livros do autor - segue contudo, o estilo altamente "místico" como "O Diário de um Mago" e "O Alquimista".

Brida - Paulo Coelho

Referências: http://www.skoob.com.br/livro/146-brida

Por: Carolina Lopes, Esthéfani Lettnin, Yasmin Borges.

Livro "Ordem dos arqueiros Ruínas de Gorlan"

Oiii, galerinha hoje eu vou falar pra vocês de um livro que eu li.


"Ordem dos arqueiros Ruínas de Gorlan"


          O livro conta a história de um menino de quase 15 anos chamado Will, ele mora no castelo de Redmont em Araluen e é um dos protegidos do castelo, pelo fato de que seu pai e sua mãe morreram quando ele ainda era um bebê.
         Will, tem a habilidade natural de se mover sem ser visto. Era lei no castelo que todos os protegidos, quando completassem 15 anos de idade, fossem escolhidos pelos mestres de ofício para trabalhar na área que mais se especializava; eis aqui algumas delas: cozinheiro, guerreiro, serviço diplomático, arqueiro... Cada uma dessas especializações,  levava anos para se aprender.
         Will, queria ser guerreiro por causa de seu pai, mas ele era pequeno e nada forte comparado a Horace, seu inimigo mortal, os dois brigavam e batiam boca toda hora.
          Chegado o dia da escolha, todos se dirigiram até o escritório de Barão Arald, um homem robusto, alto e musculoso, com cabelos grisalhos e uma pequena barba. Todos os mestres de ofício estavam no local e olhavam para todos os jovens com atenção. Depois de algumas horas, todos os aprendizes tinham sido escolhidos menos o Will, ele tinha sido renegado pelo mestre de Guerra porque era muito baixo, Horace ao contrário foi escolhido como guerreiro e ria de Will, com gosto, Barão Arald ia dizer a Will qual seria sua escola no dia seguinte.
           Querem saber qual será a especialização de Will? Então vá correndo ler este livro.
            Beijos, espero que tenham gostado.

            Por Virgínia Colares.



 


Da Doma pro Rodeio

Hoje postaremos uma música de grande sucesso do autor Baitaca  com a participação de Mano Lima cantando "Da Doma pro Rodeio", porque gostamos muito desta música que fala sobre a vida de um campeiro quando está domando. 


Obrigado
Por: Gabriel Antonio, Gabryel Duarte e  Allan Seixas.

A Culpa é das Estrelas.




Hazel é uma adolescente de dezesseis anos, porém, com um diferencial: tem  câncer de tireoide com metástase nos pulmões desde os treze anos. Ultimamente encontrava-se deprimida, lia o mesmo livro diversas vezes, não fazia questão de comer e sair de casa. Frequentava o Grupo de Apoio para Crianças com Câncer uma vez por semana, às quartas-feiras, o qual era liderado por Patrick, grande inspirador para sua mãe. Certo dia Hazel desistiu de ir ao Grupo de Apoio, estava farta daquilo tudo e já começava a dar sinais de depressão. Uma das suas desculpas foi ficar para assistir à maratona de doze horas da temporada anterior de America's Next Top Model, que já estava no meio da terceira temporada. Após sua mãe insistir, a incentivando a fazer novos amigos, ela decide ir.

Hazel, ao sair do carro e se despedir de sua mãe, Sra. Lancaster, pegou um pouco de limonada num copo descartável e um biscoito, e subiu as escadas - porque achava que subir pelo elevador era quem estava nos seus "Últimos dias no Grupo de Apoio" -, enquanto um garoto olhava fixamente para ela. Eles não se conheciam, mas o olhar dele queria dizer alguma coisa, algo que ela estava disposta a descobrir.

Algum tempo depois, cada integrante do grupo foi se apresentando. Eis que chega a vez daquele belo rapaz, Augusto Waters, de dezessete anos, ex-jogador de basquete e que sofre de osteossarcoma (o motivo da perda de sua perna) há um ano e meio. Também é amigo do Isaac, quem o convidou para o Grupo.

Resumindo: O casal se conheceu em um grupo formado por jovens que acreditam que podem superar o câncer, se conhecem e se apaixonam com o tempo. Hazel indica um bom livro a Augustus: "Uma Aflição Imperial" (também chamado de UAI), escrito pelo autor Peter Van Houten. Hazel sempre enviava cartas ao autor, mas nunca obteve sequer uma resposta. Após Augustus ler o livro, ficou fascinado pela história. Ambos decidem se aventurar e viajar até a Holanda, claro, junto com a mãe de Hazel, graças a um convite do autor, que ficou mega empolgado com o e-mail que o Augustus enviou e logo foi respondido. Alguns contra-tempos aconteceram, e o casal também conheceu o Anne Frank Museum Amsterdam, acompanhados pela ex-secretária de Peter, Lidewij. 



Sobre o Autor



John Green cresceu em Orlando, Flórida, a uma pequena distância da Disney World. Se mudou para Ohio para cursar a universidade, onde estudou Inglês e Religião. Por vários meses após se graduar, John trabalhou como capelão em um hospital infantil. Enquanto estava lá, teve a inspiração para escrever seu primeiro romance, Quem é você, Alasca?, que se tornou um bestseller nos Estados Unidos e ganhou muitos prêmios literários, como o Michael L. Printz Award nos EUA e o Silver Inky Award na Austrália. O segundo romance de John, An Abundance of Katherines, foi publicado em 2006 e se tornou finalista do Los Angeles Times Book Prize e também nomeado livro de honra do Michael L. Printz. Paper Towns, publicado nos EUA em 2008, estreou em quinto lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times e ganhou o Edgar Allan Poe Award pelo melhor romance de mistério. Em 2009, Paper Towns foi eleito em primeiro lugar por mais de 11 mil leitores no Top 10 dos Adolescentes da American Library Association.



Por: Carolina Lopes, Esthéfani Lettnin, Yasmin Borges.

Origem da Festa Junina.

Na época da colonização do Brasil, após o ano de 1500, os portugueses introduziram em nosso país muitas características da cultura europeia, como as festas juninas.
Mas o surgimento dessas festas foi no período pré-gregoriano, como uma festa pagã em comemoração à grande fertilidade da terra, às boas colheitas, na época em que denominaram de solstício de verão. Essas comemorações também aconteciam no dia 24 de junho, para nós, dia de São João.
Essas festas eram conhecidas como Joaninas e receberam esse nome para homenagear João Batista, primo de Jesus, que, segundo as escrituras bíblicas, gostava de batizar as pessoas, purificando-as para a vinda de Jesus.
Assim, passou a ser uma comemoração da igreja católica, onde homenageiam três santos: no dia 13 a festa é para Santo Antônio; no dia 24, para São João; e no dia 29, para São Pedro.
Os negros e os índios que viviam no Brasil não tiveram dificuldade em se adaptar às festas juninas, pois são muito parecidas com as de suas culturas. Aos poucos, as festas juninas foram sendo difundidas em todo o território do Brasil, mas foi no nordeste que se enraizou, tornando-se forte na nossa cultura. Nessa região, as comemorações são bem acirradas – duram um mês, e são realizados vários concursos para eleger os melhores grupos que dançam a quadrilha.





Por: Carolina Lopes, Esthéfani Lettnin, Yasmin Borges.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Festa Junina "Bolo de pipoca"

Bolo de pipoca.

O que vamos precisar?
Ø Pipoca;
Ø Barra de chocolate;
Ø Panela;
Ø Forma de pudim;
Ø Tigela grande;
Ø Xícara;
Ø Óleo;
Ø Papel alumínio.

           Como Fazer:
Pegue a xícara e encha com o milho até metade. Coloque o milho na panela e acrescente o óleo até deixar o milho bem molhado, estoure a pipoca com cuidado para não queimar. Depois de estouradas as pipocas, forre com o alumínio a forma de pudim e assim que fizer isto está na hora de derreter o chocolate, coloque o chocolate no microondas por mais ou menos um minuto, mas se preferir coloque em uma pequena panela e derreta no fogão mesmo, até ele ficar cremoso. O próximo passo é jogar um pouco da pipoca em uma tigela bem grande e misture o chocolate derretido com cuidado para a pipoca não quebrar, não deixe de fora nenhum grãozinho de pipoca (não é aconselhável fazer isso na panela porque misturar chocolate com óleo não da certo não é?). Depois de misturar a pipoca jogue-a dentro da forma de pudim que você forrou com o alumínio, aperte com uma colher bem devagarzinho para ficar bem grudadinha, depois leve até a geladeira e deixe lá por uns 20 minutos e então está pronto para ser saboreado.
Bom proveito, galerinha.
Por: Virgínia Colares

Educadores Multiplicadores